Robson Lima Rabelo, 36, foi encontrado morto dentro de uma embarcação após ser amarrado e colocado dentro de uma das cabines. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 6h30, e a embarcação Comandante Severino Ferreira vinha de Tefé e ficou atracada no Porto de Manaus, na Zona Sul.

O delegado Guilherme Antoniazi conversou com algumas pessoas que contaram que o homem estava consumindo bebidas alcoólicas e drogas na frente de todos e chegou a aliciar algumas crianças. Por volta das 21h da noite de terça-feira (17), Robson teria se envolvido em uma confusão e chegou a se jogar no rio.  “Essa pessoa estava ingerindo drogas e consumindo bebidas alcóolicas e começou a causar tumulto entre os passageiros. E tendo até furtado o celular de um passageiro e estava passando a mão em umas pessoas. Ele foi contido e trazido aqui para baixo, no setor de cargas e ficou transtornado. Chegou a pular da embarcação, o capitão voltou, fizeram o resgate, mas ele estava transtornado e precisou ser contido”.

Devido o estado agressivo os passageiros o amarraram e o colocaram em umas das cabines da embarcação e na madrugada desta quarta-feira (18), ele foi encontrado morto. A causa da morte é desconhecida e apenas um exame de necropsia irá revelar o que aconteceu.

Enquanto isso todos os passageiros foram intimados a ir até a DEHS para ser ouvidos. Além disse as imagens gravadas pelas câmeras de segurança foram recolhidas e serão analisadas.