O motorista de transporte por aplicativo, Adriano Jorge Lopes Cordovil, 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (24), acusado de envolvimento em um esquema de roubo por encomenda. Junto com ele foi preso Ailson Borges De Oliveira, 30 anos, na rua Rua Venezuela, no Parque das Nações. Juntos eles roubavam os clientes que solicitavam corrida pelo aplicativo.

De acordo com os delegados Raul Neto e Raffael Allemand, titulares do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Seccional Centro-Sul, respectivamente, contam que Adriano e Alison faziam assalto mediante encomenda de aparelho celular de outros dois homens.

Os homens foram identificados como Hudson Pinheiro Lisboa, 32 anos e Josimar Batista Araújo, 30 anos, de acordo com o delegado eles eram os receptores. Ambos encomendavam aparelho celular de Adriano. Ele então na companhia de Ailson roubavam os clientes que solicitavam corrida pelo aplicativo. O veículo Onix de placas QPI0506 de cor cinza, alugada era utilizado nos assaltos.

Os policiais encontraram de posse dos acusados uma arma de fogo calibre 38 municiada, vários aparelhos celulares e bolsas de vítimas. Os acusados foram flagranteado por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.