Mulheres vítimas de violência 

//Mulheres vítimas de violência 
 

Na Secretaria de Polícias Afirmativas para as Mulheres, localizada no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul, as  mulheres vítimas de violência ganham uma nova oportunidade de se capacitar profissionalmente, na segunda-feira,12, 30 mulheres iniciaram o curso de Manicure e Pedicure, dando uma oportunidade para que recomecem e sejam independente.  O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) com o Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam). A capacitação terá duração de 80h, com encontros todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Oportunidade de renda

O mercado de estética aumenta a cada dia, e a procura por melhorar a aparência esta formando grandes profissionais na área do embelezamento e devido a grande procura de pessoas querendo se especializar para trabalhar em espaços de estética e salões de beleza, o micro empreendedorismo oferta uma facilidade  no serviço por cota própria. O curso faz parte da programação do Mês da Mulher da Prefeitura de Manaus, o público-alvo é a mulher que já viveu com algum tipo de violência, mas ainda está dentro da situação de vulnerabilidade social, e esse curso traz oportunidade no mundo do trabalho. Após o curso, elas serão encaminhadas para o Sine/Manaus e também no final do curso todas as mulheres serão certificadas pelo Cetam como manicure e pedicure profissionais.

Atendimentos

As mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social podem buscar atendimento e orientação na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres. O espaço promove atendimento humanizado à mulher que busca apoio social, psicológico, orientação, acompanhamento e encaminhamento jurídico, por meio de uma equipe multidisciplinar. No ano passado, aproximadamente, quatro mil atendimentos foram realizados. Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo órgão municipal os interessados podem entrar em contato pelo 3214-5080.

2018-03-13T09:50:27+00:00março 13, 2018|Cidade|0 Comentários