Não adianta apelar pra mamãe!

//Não adianta apelar pra mamãe!

Foto: Divulgação

Os ursinhos carinhosos da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar (PM), prenderam, na madrugada desta quarta-feira (10), quatros ‘bem-desenhados’ com cinco tabletes de drogas, em pontos distintos, na zona Centro-Sul de Manaus, no momento em que os entorpecentes estão sendo distribuídos nas bocadas.

Os policiais prenderam primeiro Sérgio Santos Gabriel, 29, na Rua das Palmeiras, comunidade União, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul. Sérgio estava com um tablete de droga e disse que tinha recebido de Nelson Sales da Silva, 40, e de Wuerten Batista de Souza, 31, que foram localizados em um Gol vermelho, de placa NOR-3352, na Rua Barreirinha, também na Comunidade União.

Foram encontrados dois tabletes de droga dentro do carro. Com Nelson, os policiais também apreenderam um revólver, de calibre 38, com cinco munições intactas. Os dois homens informaram, aos policiais, que estavam entregando as porções de droga para Cirlei Castro da Silva, 31. Cirlei foi abordado pela polícia, nas proximidades, em um Gol cinza, de placa JWZ-2032, com mais um tablete de droga.

O quarteto da droga, foram levados ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), onde vão responder por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Curiós na jaula

Foto: Divulgação

Mais maninhos, presta atenção nesses dois curiós, um casal de adolescentes, de 15 e 16 anos, que foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (10), após se envolverem em um confronto com policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um homem que estava na companhia dos aprendizes da bandidagem em um carro roubado, conseguiu fugir. O trio estava praticando arrastões em bairros da zona Oeste e Norte de Manaus.

A duplinha foi encaminhada para o Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai) onde ficarão à disposição da Justiça.

Fuzilados na BR

Foto: Divulgação

Os corpos de dois homens ainda não identificados foram encontrados na tarde desta quarta-feira (10), no Ramal do Areal, no Km 10 da BR 174 (Manaus/Boa Vista). Segundo a polícia, os homens foram mortos com vários disparos de fuzil.

Os corpos foram encontrados por volta de 15h por populares, que acionaram a polícia. As vítimas foram encontradas lado a lado. Um dos homens foi atingido com 10 tiros, que atravessaram os joelhos, cabeça e o tórax. A outra vítima foi morta com seis disparos nas costas, joelhos e também um tiro que atravessou a orelha e estourou o crânio.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e peritos da Polícia Civil, localizaram 18 cápsulas de fuzil 556. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por necropsia.

Conflito entre coleguinhas

Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na tarde desta quarta-feira (10), o camelô Jandrys Marinho Elias, 18, por tentativa de homicídio ao guardador de veículos, Marcelo Mafra Menezes, 26, na região da Manaus Moderna, na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus.

Segundo informações dos populares e feirantes, os dois homens começaram a brigar e Jandrys feriu Marcelo com uma arma branca. A prisão ocorreu nas proximidades da Unidade Móvel instalada do lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde a equipe da Seaop está atuando.

De acordo com o titular da Seaop, delegado Orlando Amaral, ainda não foi identificado o motivo da briga, mas, segundo os feirantes informaram, a rixa dos dois é antiga.

Os dois homens foram encaminhados ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Protejam os idosos  

Foto: Divulgação

Eliomar da Silva Fonseca, 21, e uma adolescente de 16 anos foram apresentados na manhã desta quinta-feira, na sede da Delegacia Especializada em Roubos Furtos de Defraudações (Derfd), onde confessaram o assassinado da comerciante Lely Braga de Almeida, 83, no último dia 22 de dezembro, no Colônia Terra Nova 2, na zona Norte de Manaus.

A idosa foi agredida com pancadas na cabeça e enforcada. Conforme o delegado especializado em roubos, furtos e defraudações, Adriano Félix, a dupla roubo da vítima a quantia de R$ 500. O crime aconteceu após a dupla invadir a casa da idosa, localizada na rua São Miguel do Tucumã, no bairro Colônia Terra Nova. Segundo o delegado, o homem e a adolescente planejaram o roubo por aproximadamente dois meses. Eles eram vizinhos da vítima.

Usando máscaras, a adolescente rendeu a comerciante e a enforcou. Em seguida, junto com Eliomar, passaram a torturar a idosa para que ela entregasse o dinheiro que, segundo os suspeitos, estava em um cofre. Após a sessão de tortura, a dupla pegou R$ 500 e fugiu do local. Os policiais, segundo o delegado, conseguiram localizar os suspeitos, após uma denúncia informado que eles estavam próximo ao local onde praticaram o crime. As equipes foram ao endereço informado e conseguiram deter a dupla.

Eliomar foi preso em cumprimento à um mandado de prisão expedido pela Justiça, nesta quarta-feira (10). Já a adolescente foi apreendida em cumprimento à um mandado de busca e apreensão. Os dois vão responder pelo crime de latrocínio. O homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e a adolescente para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Todo enrolado

Foto: Divulgação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv)prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (9), por volta das 17h, Franquisly de Oliveira Fonseca, 31, por uso de documento falso e receptação.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, Franquisly foi preso na casa onde morava, localizada na Rua 22 de Fevereiro, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade. O titular da Derfv explicou que eles chegaram até o infrator após receberem uma denúncia anônima, informando que o indivíduo estava tentando obter, junto ao órgão responsável, uma nova placa para utilizar em uma motocicleta roubada.

Franquisly foi autuado em flagrante por uso de documento falso e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.