Não é arte é sacanagem

//Não é arte é sacanagem

A pichação é um problema crônico que segue atingindo cada vez mais alguns dos principais monumentos históricos da cidade de Manaus e que vem impacientando quem transita pelos locais onde esses patrimônios estão instalados. Um dos focos principais é o Centro Histórico da cidade.  Na Praça da Saudade, o monumento a João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha, primeiro presidente da Província do Amazonas, está pichado desde o ano passado. No mesmo local, as colunas brancas instaladas na última reforma sofreram pichações inclusive com palavrões. “Acho isso muito ruim, um vandalismo, vem turistas por aqui. Além disso, acho que essa obra deveria ter uma cobertura e bancos pra sentarmos”, conta o estudante Vitor Guimarães, 14.

Que absurdo!

Arruma o cabelo pra um lado, faz um olhar sedutor, morde os lábios, vira levemente o rosto e pronto. Agora é só repetir a sequência dezenas de vezes, centenas, se necessário. Essa é a rotina de muitas pessoas viciadas nas famosas selfies, quase onipresente nas redes sociais, registrando momentos, lugares, informações diversas, com o objetivo de ganhar muitos likes e comentários. Muitos podem achar esse processo comum, mas, um estudo recente concluiu que a obsessão por selfies pode caracterizar um distúrbio mental genuíno, batizado de selfitis. De acordo com pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, e da Thiagarajar School of Management, na Índia, o desejo de tirar selfies e publicá-las nas redes sociais, como Instagram e Facebook, mais de seis vezes ao dia é uma selfitis crônica.

Tô passada!

A atleta trans Anne Veriato saiu vitoriosa da luta histórica contra Raílson Paixão ocorrida na noite deste sábado (10), em Manaus, no Mr. Cage 34, no Jevian Festas, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital. Por decisão unânime dos árbitros, Anne venceu o embate após três duros rounds no octógono. Essa foi a primeira vez que uma mulher transgênero enfrentou um homem num confronto de MMA profissional. Sem nenhum receio, Anne e Raílson já começaram a luta partindo um para cima do outro, golpeando com intensidade. Como o forte de Anne é o jiu-jítsu, ela sempre buscava a queda do adversário, enquanto Raílson, que veio do boxe, investia nos socos e cotoveladas em Anne, sem nenhum pudor.

Ninguém Merece!!!

·         Sem prazo definido para o fim das obras de substituição de uma rede de drenagem na avenida Djalma Batista, entre a rua Pará e João Valério, no Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, motoristas, pedestres e lojistas sofrem com o caos no trânsito em diversas ruas da capital amazonense reflexo da interdição.

·         Enquanto os trabalhos na avenida são realizados, motoristas precisam ter paciência já que o trânsito nas ruas Pará, João Valério, Djalma Batista, Constantino Nery e adjacências está completamente prejudicado.  A parte é boa é que o problema vai ser logo solucionado.

2018-03-13T13:08:24+00:00março 13, 2018|Fala Sério|0 Comentários