‘NATAL DO ABRAÇO’ ESQUENTA ZONA LESTE

//‘NATAL DO ABRAÇO’ ESQUENTA ZONA LESTE

‘NATAL DO ABRAÇO’ ESQUENTA ZONA LESTE

Embalados pelo espírito natalino, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidaria, Elisabeth Valeiko Ribeiro, deram início, na segunda-feira, 10, a uma grande programação natalina na zona Leste de Manaus, que integra as ações do “Natal do Abraço”.

Música, apresentação cultural e muita diversão embalaram a chegada do Papai Noel no Shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira. O prefeito entregou ainda a nova rotatória do Produtor, totalmente revitalizada com novos passeios públicos, paisagismo, quatro alças de retorno e, ainda, realizou o acendimento das luzes da última grande árvore de Natal.

“Chegou o Papai Noel, com o shopping lotado de pessoas e espero que tudo isso reflita em vendas. Isso aqui é um templo do comércio, é uma grande obra que veio fortalecer o comércio local ”, destacou o prefeito.

Rotatória do Produtor

Como parte do Plano Obras de Verão, a Prefeitura de Manaus requalificou a rotatória do Produtor, localizada na confluência das zonas Norte e Leste, repaginando e transformando o local em uma praça mais moderna.

O local também recebeu o serviço de recapeamento noturno, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A primeira fase de obras iniciou com a implantação de quatro alças viárias na rotatória para dar maior fluidez no trânsito. A implantação dos novos retornos é resultado de estudos realizados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que estima quase dois mil carros a menos passando pelo local a cada hora nos horários de pico.

Árvore de Natal

As luzes e o encanto do “Natal do Abraço” dão o clima da entrega das obras na rotatória do Produtor, que recebeu a última grande Árvore de Natal que integra a ornamentação natalina da cidade. Em forma de pinheiro, a árvore de Natal mede 23 metros de altura, e foi confeccionada pelo coreógrafo e artista plástico Juarez Lima. A estrutura se chama “Pinheiro da Solidariedade” e é um símbolo de renascença pessoal em um local com tanta diversidade cultural.

Todas as ações do Natal do Abraço são coordenadas pelo Fundo Manaus Solidária. Este ano foram entregues as grandes árvores de natal da Praça da Matriz, Cidade Nova, Ponta Negra e agora, rotatória do Produtor.

 

 

Com informações da assessoria de imprensa.

2018-12-11T12:21:24+00:00dezembro 11, 2018|Cidade|