Os donos de postos de gasolina do Amazonas estão conseguindo uma façanha mundial. Enquanto o mundo todo sofre os efeitos do coronavírus, eles continuam firme na combinação descarada de preços altos na bomba. Passou meio que desapercebido pelo povo, que segue em pânico dentro de casa, mas a Petrobras reduziu em 15% o preço da gasolina nesta quarta-feira. Ou seja, o país está parado, o povo não tem como fazer dinheiro, mas essa casta social segue imune. O mundo pode até acabar. Mas entre os destroços da humanidade, estará lá, na bomba, o assalto ao consumidor.

 

QUEDA

No acumulado, a gasolina já teve 40% de redução no preço da refinaria este ano. Nem agiota ganha tanto dinheiro. Quem aí se lembra quantas vezes o gasosa aumentou em 2020? Se você vai ter redução de lucros, salários, aumento de despesas e pode até adoecer e morrer por causa do coronavírus, para essa galera o mundo é um paraíso. Agora só tem uma coisa: experimenta aumentar preço na refinaria pra você ver: no outro dia eles botam tudo no fiofó do consumidor.

INVENCÍVEIS

Se nem Procon, governo, fiscalização e coronavírus pode com esse povo, o que a gente pode fazer? Ao menos com a população em casa a quantidade de vítimas vai diminuir. Ou o valor que é arrancado delas. Em breve o coronavírus vai embora, ou alguém vai inventar uma vacina. Só não existe cura para esse cartel. Só Jesus na causa. E periga quando o filho do homem voltar algum dono de postou perguntar se ele quer álcool ou gasolina.