Com a proposta de elevar a autoestima e confiança das aposentadas e pensionistas do município, a Prefeitura de Manaus iniciou na quarta-feira, 18, a segunda turma do curso de Automaquiagem. A oficina é promovida em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). As aulas acontecem as quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h, na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

“O resultado que esperamos é o mesmo da primeira turma: mudança externa e, principalmente, interna de cada uma”, destacou a assistente social Deborah Aubert, da Manaus Previdência.

Ao longo do ano, a Previdência já ofereceu 12 tipos de cursos aos segurados do município. Em outubro, abrem mais dois – Empreendedorismo e Técnicas de Coaching -, totalizando 14 cursos em 2019. Levantamento do Setor de Psicossocial da Previdência aponta o de automaquiagem entre os mais esperados pelas alunas. “De certa forma, esse interesse é motivado pela busca da qualidade de vida que reflete na valorização própria, nos cuidados com o corpo de modo geral e na avaliação de si próprio”, analisa Aubert.