PARTIU!

A decisão do vice prefeito de Manaus, Marcos Rotta, em deixar o PSDB, no festival de pernadas que marcam as convenções partidárias no Amazonas, fazem parte da tradição, dos que dormem e acordam sob a guarda da picuinha do Negão, que costumava acompanhar o rapaz, de forma consciente e voluntária, desde o tempo em que apresentava o programa “Exija Seus Direitos”, o sucesso da Band, patrocinado pelo amigo de todo mundo, Omar Abdiel Aziz.

 

 

Último a saber 

Ao saber da ingratidão, o prefeito  foi rápido no gatilho e revelou o que todos já comentam e ninguém tinha coragem de admitir, muito menos de comentar, já que não dá pra conferir: “…o problema é dele!”. Essa é uma assertiva relativa e que se presta a uma diversidade absoluta de interpretações e abordagens já que não está explícita a hora em que o interessado foi colocar o topete no travesseiro.  Aliás, a velha calma e a velha cautela recomendam um sono tranquilo um dia após o outro.

 

Quando o mel é bom 

E para aquecer a temperatura eleitoral, Amazonino, a quem o prefeito trata de Mazoca, com todos os sentidos ambíguos e pejorativos que a palavra traduz e seduz, chamou o craque do time do prefeito para uma proposta digna de um Real Madri ou Barcelona, com sugestão em aberto e lhe prometeu a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, contanto que Marcos tratasse de pular fora do barco antes dele, o Negão, botar fogo em todo convés, porão e toldo. O convite nada tem de original pois repete a proposta do convidado por oportuna ocasião de saber – meses atrás – muitos já haviam sidos seduzidos pelo mel do abelha.

 

Ninguém Merece!!!!

  • Na estratégia do Negão, que finge não saber detalhes de toda a situação, embora nada lhe escape, nem seja perdida qualquer baixa nos adversários é motivo de celebração.
  • O lance é explorar as fragilidades pecuniárias dos opositores e as promessas de um mundo melhor, com muito vil metal para empenhar no governo.
  • Acredite se quiser, Mazoca, o impagável, vai vir de discurso moralista e ético, alegando que ninguém pode falar em moral, pois todos os ex-adversários no último pleito estão em sua chapa.
  • E os aliados de ontem, são seus adversários de hoje. O Negão acaba de doutorar-se em bons costumes com mestrado em ética política. Durma-se com uma prosopopeia dessas. .

2018-08-08T11:53:47+00:00agosto 8, 2018|Fala Sério|0 Comentários