Perdeu a cabeça, literalmente

// Perdeu a cabeça, literalmente

Foto: Divulgação

Não, não era cavaleiro sem cabeça, foi só a cachola do Rodrigo dos Santos Aranha, 21, conhecido como ‘Billy’ que estava rodando pelo campo de futebol, no Conjunto Viver Melhor 2, zona Norte de Manaus, na tarde desta segunda-feira (4). O corpo do sem cabeça, estava estendido não muito longe de onde foi encontrada a cuca. Segundo os tiras da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rodrigo foi morto em outro lugar e desovado naquela região.

De acordo com informações dos fofoqueiros que ali estavam, a cabeça foi jogada perto de uma igreja, talvez como forma de redenção de pecados, ou não, sabe lá. Rodrigo estava desaparecido desde as 3h da madrugada desta segunda-feira, quando saiu de casa com duas blindadas para uma festinha, foi o que disse a mãe da vítima que não se identificou.

De acordo com o delegado especializado em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, a suspeita é de que o homicídio esteja relacionado ao tráfico de drogas. O corpo e a cabeça foram recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML) e só será liberado aos familiares após exame de DNA.

Vítima de bala perdida

Foto: Divulgação

Jefferson Medeiros dos Santos, 23, levou um susto na tarde desta segunda-feira (4), após ser alvo de dois homens armados que chegaram atirando contra ele na porta da residência onde ele mora, localizada na Rua 11, no bairro Amazonino Mendes, zona Leste de Manaus. Na ocasião, uma bebê de nove meses quase foi baleada.

O pai do nenê, Lucas Soares Maia, 21, estava chegando na casa, quando foi alvejado nas nádegas, os dois foram socorridos até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, Lucas não correm risco de morte.

Segundo a irmã de Lucas, o alvo dos criminosos era Jefferson, que é usuário de drogas “meu irmão foi vítima de bala perdida”, contou a moça. No boletim de entrada do hospital, Jefferson levou quatro balaços sendo no tórax e pescoço. Ele foi internado no centro cirúrgico e seu estado é gravíssimo.

Não tem mais bombom

Foto: Divulgação

Paulo Victor de Menezes, 22, que era vendedor de bombom, foi assassinado a queima roupa com três tiros, na madrugada desta segunda-feira (4), enquanto comia um x-salada na frente da casa dele, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.

Segundo informações, três homens não identificados, que efetuaram os tiros que atingiram as costas e a cabeça da vítima que morreu. No momento da fuga, um dos pistoleiros deixou cair o aparelho celular. O aparelho foi apreendido e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Não se sabe a motivação do crime e nem a família sabe explicar o que aconteceu.

Drogas no porta-mala

Foto: Divulgação

Daniel Figueiredo da Silva, 25, e Flaviano Ponte de Paula, 22, foram presos, na manhã desta segunda-feira (4), após serem flagrados transportando 11 quilos de maconha Skunk, avaliados em R$ 60 mil, na AM-070 (Rodovia Manoel Urbano), que liga Manaus a Iranduba. A dupla usava o carro de uma empresa de telefonia, onde Daniel trabalhava, para fazer o transporte dos tabletes de drogas, que foram encontrados dentro de uma mala, armazenada no porta-malas do carro.

Daniel trabalhava na empresa de telefonia. Flaviano não era funcionário da empresa, apesar de também estar também fardado, a dupla foi parada em uma barreira, por volta de 9h, pelo Denarc e pela Secretaria Executiva-adjunta de Inteligência (Seai), que já estavam na cola dos rapazes.

Chuva de balas no Tancredo Neves

Foto: Divulgação

Foi balaço para todo lado, na tarde desta segunda-feira (4), Isaias dos Santos Rabelo, 38, morreu e outros três homens foram baleados, após serem surpreendidos por três pistoleiros, enquanto almoçavam no quintal de uma casa, na Rua Fábio Lucena, Bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. Isaias foi atingido com seis tiros de pistola calibre 380 milímetros.

De acordo com o delegado Christiano Castilho, do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime tem características de execução e pode ter sido motivada por ponto de vendas de drogas.

Os sobreviventes, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), e levados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo,

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.

Terrorismo em drogaria

Foto: Divulgação

Dois homens e um adolescente, foram presos pela Polícia Militar, após assaltar uma drogaria. Com o trio foram encontrados uma pistola e um simulacro de arma de fogo. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (4). Os criminosos roubaram dinheiro, celulares e equipamentos de informática na drogaria localizada Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Crespo.

Segundo a PM, ao chegar ao local os policiais flagraram os infratores adentrando um veículo de um cliente do estabelecimento, que seria usado para a fuga.

Testemunhas informaram à polícia que um dos criminosos teria apontado a arma para duas crianças. Eles fizeram ameaças para que o pai delas entregasse o seu carro que estava estacionado do lado de fora do estabelecimento.

As vítimas e infratores foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde o caso foi registrado. Os dois homens vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 Motoqueiro é esmagado por carreta

Foto: Divulgação

Um adolescente de 14 anos morreu em um acidente entre uma motocicleta e uma carreta na noite desta segunda-feira (4) na Avenida Efigênio Salles, na Zona Centro-Sul de Manaus. O pai dele ficou ferido e foi levado para o hospital. Segundo testemunhas, os dois estavam na moto quando se desequilibraram e colidiram com a carreta.

O acidente aconteceu por volta das 21h, no sentido bairro/Centro da avenida. Testemunhas informaram ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) que pai e filho saíram da avenida das Torres e, assim que fizeram a curva para a avenida Efigênio Salles, a moto se desequilibrou.

Nesse momento, o alarme da motocicleta teria disparado e, ao tentar desativá-lo, o pai se desequilibrou novamente e colidiu contra a proteção de concreto de um poste de iluminação.

O filho, que estava na garupa, caiu da moto. Uma carreta que passava no local passou por cima da vítima, que morreu na hora. O pai não teve grandes ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Uma equipe do Manaustrans esteve no local para ordenar o trânsito. O motorista da carreta foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]