PETELECO ESTÁ ÓRFÃO

//PETELECO ESTÁ ÓRFÃO

 

Na noite deste domingo, 15, aos 81 anos, o ventríloquo Oscarino Farias Varjão, veio a óbito. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam), o criador do boneco Peteleco, estava internado desde sexta-feira, 13, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, com diagnóstico de câncer no estômago.

De acordo com a direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, informou que o ventríloquo, estava com histórico de colelitiase, evoluindo para febre e vômitos em casa há sete dias.

Desde que deu entrada no hospital, fez várias gasometrias, foram coletados exames laboratoriais, realizados exames de tomografia de abdômen total, eletrocardiograma e, conforme avaliação médica, seguiu internado com diagnóstico de colelitíase, abcesso hepático, acidente  vascular encefálico e hipertensão arterial. No domingo, 15, o criador do boneco Peteleco, Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas, teve uma parada cardíaca e veio a óbito.

O velório será realizado a partir das 7h desta segunda-feira, 16, no Palácio do Rio Negro, no Centro de Manaus. O corpo deve ser enterrado por volta das 16h, no Cemitério São João Batista, na Avenida Boulevard Álvaro Maia, na Zona Centro-Sul.

O ventríloquo Oscarino Farias Varjão, é conhecido nacionalmente e já fez participações em vários programas nacionais. Deixou dez filhos, e após a descoberta de sua morte, muitas homenagens foram feitas nas redes sociais.