Um vídeo que passou a circular na internet mostra o agora ex-coordenador do partido espanhol de ultra-direita Vox na região de Huelva, na Espanha, Luis Mántaras ensinando a drogar mulheres e abusar sexualmente delas.

O vídeo antigo passou a circular nas redes sociais esse mês e após ampla divulgação da imagem ele renunciou ao cargo nesta segunda-feira (29), e declarou em vídeo postado em seu Facebook que o fez para “evitar dor de cabeça desnecessária”. As informações são dos jornais Público e El Periódico.

Nas imagens Mántaras faz um tutorial de como usar sementes da fruta burundanga, droga conhecida também como ‘boa noite, Cinderela’.

“Você coloca isso na bebida, elas ficam loucas e coisas acontecem”, explica ele durante o vídeo, e em seguida emenda: “para os caras que quiserem aproveitar para ter aquilo que nunca tiveram, eu posso facilitar”. Com a repercussão negativa Mántaras informou que medidas legais serão tomadas contra pessoas que compartilham o vídeo, que segundo ele pode causar danos a ele e à sua família.