População precisa se conscientizar

//População precisa se conscientizar

A Semana de Prevenção, Orientação e Combate ao Câncer Bucal, acontece em Manaus com ações educativas e realização de exames nas unidades de saúde da rede municipal. A ação ocorre até a próxima sexta-feira, 10, e tem como objetivo informar a população sobre os fatores de risco para o câncer bucal e diagnosticar precocemente lesões precursoras da doença.

A abertura oficial da V Semana Municipal de Saúde Bucal foi realizada no dia 27/10, na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) durante a V Semana Municipal de Saúde Bucal. Os principais fatores de risco para o câncer da cavidade oral, conforme explica a gerente de saúde bucal da Semsa, Nara Esquivel são: tabagismo, etilismo e exposição à radiação ultravioleta (UVA) solar, esse último para o câncer de lábio, evidenciando a existência de uma sinergia entre o tabagismo e o etilismo.

Salcomp é campeã no Futsal Feminino

A final do Futsal Feminino dos Jogos SESI 2017 foi agitada, com direito a cartão amarelo e até gol. Nada que impedisse a Salcomp de ganhar pela 7ª vez o título de campeã contra a adversária Keihin pelo placar de 1 a 0.

Na mesma ocasião foi realizada a semifinal da modalidade com as equipes da GK&B e BIC da Amazônia, sendo a última a titular do 3ª lugar, ao vencer por 2 a 1. As partidas foram realizadas no Clube do Trabalhador do Amazonas, na quadra Domício de Velloso, na última quinta-feira (1).

Os Jogos Estaduais do SESI continuam com as partidas de Futsal Masculino, com encerramento no dia 22 na quadra Domício Velloso no CTAM, às 19 horas.

Segurança da Praça da Matriz

Com inauguração marcada para a quarta-feira, 15, a Praça 15 de Novembro, conhecida como Praça da Matriz, deve ganhar reforço policial. O local, que antes era monitorado apenas pela Guarda Municipal, receberá policiamento “Cosme e Damião”.

O policiamento ostensivo é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus e a Secretaria de Segurança do Estado (SSP-AM). Segundo o vice-prefeito Marcos Rotta, a medida faz parte das estratégias para melhorar a segurança na área da Praça da Matriz. O local era alvo constante da ação de criminosos.