PRAIA DA PONTA NEGRA É VISTORIADA

//PRAIA DA PONTA NEGRA É VISTORIADA

PRAIA DA PONTA NEGRA É VISTORIADA

Equipes técnicas avaliam as condições de uso da Praia da Ponta Negra, na zona Oeste, a Prefeitura de Manaus aguarda vistorias e laudos técnicos para realizar a elaboração de um laudo, que embasará as providências necessárias.

A cota do rio Negro alcançou 17,05 metros na quarta-feira, 7, segundo medição no Porto de Manaus. Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, a marca de 16 metros é a cota de segurança mínima para a entrada dos banhistas no rio.

O documento, assinado entre a prefeitura, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, resultou na adoção das atuais normas de uso da praia perene. Em outubro de 2015, houve uma interdição provisória da praia para assegurar segurança dos banhistas.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka, explicou que todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e demais órgãos que já atuam na Ponta Negra irão direcionar suas atividades para orientar e fiscalizar os banhistas.

2018-11-08T14:23:58+00:00novembro 8, 2018|Cidade|