Prazo encerra nesta sexta-feira

//Prazo encerra nesta sexta-feira

                                                                                          Foto: divulgação

Encerra nesta sexta-feira, 24, o prazo para os classificados do Bolsa Universidade entregarem a documentação na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). No total, 11.287 candidatos foram classificados na Primeira Chamada do Programa Bolsa Universidade 2018. Nesta edição, que registrou o número recorde de 65.823 inscritos, 13 instituições terão bolsas.

A entrega de documentos iniciou na última terça-feira, 21/11, e o  Bolsa Universidade ofertou, para o ano letivo de 2018, 16.174 bolsas de 50%, 75% e 100%, nas instituições Martha Falcão, La Salle, Nilton Lins, Marterdei, Fucapi, Fametro, IAES, Dom Bosco, Boas Novas, Ciesa, Uninorte, Esbam e Maurício de Nassau.

Operação retira sucatas das ruas  

                                                                   

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 22, uma Operação de trânsito removeu cinco sucatas de veículos abandonados nas ruas da zona Norte da cidade. Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) percorreram os bairros Colônia  Santo Antônio, Cidade Nova, Manoa e Parque das Nações, atendendo denúncias de moradores das áreas.

Os carros removidos são levados para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus no Bairro de Santa Etelvina, Zona Norte. As equipes mantêm o monitoramento em outras áreas da cidade para identificar sucatas ou veículos em situação irregular. Para solicitar a retirada dos veículos os moradores podem ligar para o Plantão do Manaustrans 0800-092-1188.

 

Fiscalização intensificada

                                                                                        Foto: divulgação

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) realizaram uma operação voltada aos micro-ônibus Alternativos que transitavam de forma irregular na tarde desta quarta-feira, 22, na avenida Perimetral, no Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. A operação que resultou na apreensão de três micro-ônibus e contou com apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Os veículos Alternativos com irregularidade na documentação podem ser autuados em até 50 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente a R$ 4,9 mil. O valor atual de uma UFM é de R$ 99,84.