Prefeitura retira imundice de igarapé

//Prefeitura retira imundice de igarapé

 

Seis toneladas de resíduos sólidos já foram retiradas das margens do Igarapé do Mindu, nas três últimas edições do evento ‘Dia D – Todos Contra os Resíduos Sólidos’, realizadas entre 2013 e 2016, pela Prefeitura de Manaus, no Parque Municipal do Mindu, no Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

 Este ano, a quarta edição do evento, que já integra o calendário anual de atividades da unidade de conservação municipal, acontecerá no sábado, 28/10, a partir das 9h, com a finalidade de mobilizar a população para uma ação de voluntariado e sensibilização sobre os danos para o meio ambiente com o descarte irregular de lixo nas ruas e igarapés da cidade.

Amazonense representa o país

 

Um dos principais responsáveis pelas artes que ilustram grandes painéis da cidade, fruto do projeto de revitalização de viadutos e passagens inferiores, realizado pela Prefeitura de Manaus, o grafiteiro Rogério Arab Amazon irá representar o Brasil no Festival Internacional de Arte Urbana “Meeting of Style”, em Callao, no Peru, no período de 26 a 29 de outubro.

Com mais de 20 anos de envolvimento com a arte dos sprays, Arab revela que está realizando um sonho com o reconhecimento que conseguiu a ponto de estar divulgando sua arte e representando seu país internacionalmente.

 

A festa da toada

 

Na tradicional festa de aniversário de Manaus o que não falta é toada.  Na última terça-feira, 24, uma multidão de pessoas foi até o Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, para dançar os “dois pra lá, dois pra cá” em celebração aos 348 anos da capital.

O primeiro dia de celebração iniciou na segunda-feira, na véspera do feriado municipal. Quando os relógios marcaram 00h, o público na Ponta Negra cantou o tradicional parabéns. Na terça a festa começou cedo. Às 15h30 as cantoras Mara Lima e Márcia Siqueira se apresentaram no trio elétrico. A edição 2017 do Boi Manaus terminou ao som de Leonardo Castelo e a Batucada Vermelha e Branca.

 

 

 

 

2017-10-25T12:31:39+00:00outubro 25, 2017|Cidade|0 Comentários