A Previdência da Prefeitura de Manaus fechou o mês de junho registrando um novo recorde: a rentabilidade da carteira de investimentos superou a marca dos 10%, percentual alcançado com seis meses de antecedência, à medida que essa era a meta para ser atingida durante todo o ano de 2019.  No período, também superou a marca de R$ 1 bilhão somente no Plano Previdenciário, sem a soma do Plano Financeiro e nem da taxa de administração. Atualmente, a carteira total de investimento da Previdência municipal é de R$ 1,064 bilhão.

A boa notícia foi uma das pautas da 12ª Reunião Ordinária do Comitê de Investimentos (Cominv) da Manaus Previdência, realizada na manhã desta quinta-feira, 11.

Para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, essa é mais uma conquista da Previdência, que mostra a saúde financeira do órgão. “Nossos aposentados e pensionistas têm seus provimentos assegurados, porque a nossa Previdência demonstra cada vez mais o equilíbrio e controle da carteira de investimentos. Já fomos reconhecidos nacionalmente como a melhor Previdência do País. E agora fechamos mais um recorde. Me orgulho muito do trabalho que está sendo realizado na Manaus Previdência”, ressaltou o prefeito.