Qualificação profissional para ex-flanelinhas

//Qualificação profissional para ex-flanelinhas

 

Foto: divulgação

O curso de qualificação profissional oferecido aos ex-limpadores de para-brisas começou na última segunda-feira, 11. O curso é resultado da parceria entre Secretaria de Segurança Pública (SSP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) após a medida que determinou a retirada de quem atuava nos semáforos da capital, após denúncias de ameaças e violência.

Ao todo, 21 pessoas iniciaram o curso de instalação e manutenção de condicionador de ar, no Instituto Benjamin Constant. O curso foi escolhido pelos próprios alunos e é realizado pelo Cetam. Com a qualificação, os alunos serão encaminhados, através do Sine Amazonas, para vagas de emprego no comércio e indústria, além de oportunidade de acesso a linhas de crédito.

Abertas inscrições para Projovem 

Iniciaram as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano Manaus, serão disponibilizadas 2.800 vagas para a edição especial 2017, que terá início no ano que vem. As inscrições seguem até o mês de fevereiro de 2018 e podem ser feitas na sede Projovem, que fica localizada na Avenida Pedro Teixeira, nº 149, bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.

O programa é destinado aos alunos que não tiveram a chance de concluir o Ensino Fundamental em algum momento de sua vida escolar. Candidatos com idade entre 18 e 29 anos podem se candidatar às vagas.

Mais informações sobre as inscrições no programa podem ser obtidas pelos números (92) 3642-3156 / 99962-5947 / 98842-5238.

  

Ação da saúde acontece no Centro 

A Galeria Espírito Santo, na rua 24 de Maio, no Centro, recebeu ações de saúde na terça-feira, 12. A população teve acesso à consulta médica com clínico geral, dispensação de medicamento, vacinação, distribuição de preservativos femininos e masculinos, aferição de pressão arterial e oferta de testagem rápida para detecção de HIV, sífilis, hepatites B e C.

O projeto teve início no mês de agosto e é realizado duas vezes ao mês. Até a edição do mês de novembro, já havia registrado um total de 5.738 atendimentos. O público alvo principal são microempresários, trabalhadores e frequentadores das galerias populares do Espírito Santo e dos Remédios.