Durante a solenidade que abriu oficialmente o ano de trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o prefeito Arthur Virgílio Neto comentou, em seu discurso, a importância da Zona Franca de Manaus como indutora de empregos, com reflexos socioeconômicos positivos no estado. A fala ocorreu em meio à cerimônia realizada no plenário Adriano Jorge, na sede da CMM, na manhã desta segunda-feira (10). “Temos uma indústria consolidada e precisamos estabelecer novos polos, como o de bioeconomia. Assim poderemos gerar mais empregos e diversificar nossa matriz econômica”, pontuou.

O evento reuniu o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, o presidente da casa legislativa, vereador Joelson Silva, além de parlamentares municipais, representantes das forças armadas, órgãos de controle e da imprensa do estado.

Arthur Virgílio Neto traçou uma linha do tempo das ações promovidas ao longo de sua gestão, que chega ao oitavo ano em 2020. Abordando temas como educação, saúde, infraestrutura e Polo Industrial de Manaus (PIM), dentre outros, o prefeito agradeceu pela parceria com a Suframa, o que permitiu ações nas vias do Distrito Industrial. “Essa revitalização das vias do Distrito, que está bem adiantada, só foi possível diante da parceria com a Suframa e agradeço por isso. Era um trabalho que tinha que ser feito e fizemos. Graças, também, aos recursos de emenda parlamentar conseguidos pela Autarquia. E vamos continuar trabalhando por toda a cidade para levar benefícios à sociedade”, afirmou o prefeito, que ainda parabenizou a Autarquia pelos resultados positivos no que tange à geração de empregos e ao aumento do faturamento registrado pelas empresas incentivadas do PIM.

ARTHUR PELA ÚLTIMA VEZ ENQUANTO PREFEITO ABRINDO OS TRABALHOS DA CASA

 

O início dos trabalhos na CMM foi antecedido pelo descerramento da placa que marcou a reinauguração do plenário Adriano Jorge, que sofreu modificações com vistas a atender “não somente os vereadores que aqui atuam, mas a população em geral, que procura esta casa para acompanhar as discussões que envolvem a sociedade e para demandar ações de seus representantes”, destacou o vereador Joelson Silva.

No plenário, o prefeito de Manaus destacou que se dirige aos vereadores pela última vez enquanto líder do executivo municipal para abrir os trabalhos da casa. “Agradeço aos presentes pela oportunidade de trabalharmos juntos e me coloco à disposição para voltar aqui, em data que decidirem, para que possa fazer um balanço das ações da prefeitura”, pontuou Neto.

Em entrevista, o superintendente da Suframa parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado e declarou que “temos uma ótima relação com esta casa legislativa e seus representantes e trabalhamos com um objetivo em comum, que é levar melhorias à nossa sociedade”.