REZE PARA SAIR VIVO

//REZE PARA SAIR VIVO

Bandidagem sem limites 

Motoristas e cobradores de ônibus da linha 047, que têm o ponto de partida saindo do Amazonino Mendes, Zona Leste e termina na Cidade Nova, Zona Norte, estão cada vez mais amedrontados com a onda de assaltos que estão se tornando frequente no ponto da estação de partida da rota. Nesta madrugada, quinta-feira (13), a audácia dos bandidos foi tão grande que eles invadiram a base da estação e furtaram o bebedouro industrial do local, que fica localizado na Rua 38, Amazonino Mendes, em Manaus. Com medo, os trabalhadores estão pedindo para sair do local.

Tenebrosos e com receio  

A equipe de reportagem do JORNAL MASKATE esteve no local e conversou com as principais vítimas das ações criminosas. Eles, com medo, não quiseram gravar entrevista e nem ter a identidade divulgada, mas conversaram com a reportagem. De acordo com uma cobradora, no local não existe segurança . “ Sempre somos vítimas de assaltos, quando chegamos no ponto, na última viagem, hoje, eles quebraram o cadeado e levaram o nosso bebedouro, que é muito pesado. Com certeza, não foi somente uma pessoa”, disse a trabalhadora.  Ela foi mais além.  “Quem comete isso é gente daqui de perto que sabe todas as nossas rotas, temos medo de falar e ficar marcados”, afirmou a cobradora, que está com muito medo de continuar trabalhando ali.

Falta de segurança

Dados mais recentes divulgados pela Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), contam que em maio deste ano 231 casos foram registrados de roubo a ônibus coletivos em Manaus. Em média, aconteceram 7 casos por dia na capital. Os números passam de 1,4 mil neste ano. Em comparação, em 2017 o órgão registrou 321 roubos a ônibus em maio de 2017, representando uma diminuição de 90 ocorrências. O fato é que a falta de segurança é um eterno debate entre empresários, usuários e empregados.  Sendo os dois últimos os mais prejudicados com toda essa situação. O pai de família sai para trabalhar e não sabe se voltará para casa.

2018-09-13T12:48:38+00:00setembro 13, 2018|Manchete|0 Comentários