RESUMO DAS NOVELAS (04/05)

Malhação

Sábado: Rita afirma a Lara que não sabe o nome do pai biológico de sua filha. Jaqueline pede ajuda a Bill Clinton para encontrar César. Raíssa aceita a parceria musical com Camelo, e Nanda sente ciúmes. Durante a audiência, Rita é acusada de estar envolvida em um crime de sequestro. Rita e Carla se revoltam contra Lara. Filipe não gosta da forma como Lara trata Rita. Rita confronta Lígia. Camelo fica encantado com a composição de Raíssa. Daniel aceita acompanhar Jaqueline até o hospital em que César supostamente trabalha. Martinha desabafa com Meg sua irritação com Filipe. Lígia depõe sobre a adoção de Nina. Cléber vê Marco, mas não desconfia de que ele é pai de Anjinha. A juíza decide que Nina permanecerá com Lígia e Joaquim, e proíbe Rita de visitar a menina.

Órfãos da Terra

Sábado: Aziz tem uma surpresa ao chegar à casa de Helena. Jamil e Laila se encaminham para a casa de Helena. Almeidinha alerta Zuleika e sua família sobre a movimentação dosheik, e todos se desesperam. Aziz é atingido, e Laila, Jamil, Missade e Elias são intimados a ir até a delegacia. Cibele revela a Padre Zoran e seus amigos que a Polícia acredita que foi Laila quem atirou contra Aziz. Gabriel alerta Dalila sobre o estado de Aziz, e a moça decide viajar para o Brasil. O delegado ordena a detenção de Laila e Jamil, e Almeidinha apoia o casal. Rania afirma que não foi Laila quem atirou contra Aziz, e Miguel, Zuleika e Santinha desconfiam. Laila e Jamil são liberados pela Polícia, que conclui que o disparo contra Aziz foi feito de outra arma. Teresa anuncia que está negociando a compra do imóvel onde funciona o centro, e Padre Zoran se emociona. Valéria delata a intenção de Teresa para Norberto. No hospital, Aziz pede que Jamil cuide de Dalila.

‘Verão 90’

Sábado: Lidiane fica surpresa ao perceber que Mercedes a contratou para prejudicar Janaína. Herculano, Madá e Patrick aprovam o novo doce de Janaína. Ticiano e Dandara se reconciliam e voltam a ser o casal Lambadinha, para desgosto de Quinzinho. Jerônimo superfatura uma compra da PopTV para pagar sua dívida de jogo. Dandara e Quinzinho brigam por causa de Mercedes. Mainha, mãe de Dandara e Patrick aparece de surpresa na casa de Mercedes. João e Janaína veem Jerônimo sendo agredido.

O Sétimo Guardião

Sábado: Valentina decide seguir pelo túnel até o sobrado. Nicolau não consegue se concentrar no trabalho por causa de Bebeto. Louise ouve Marcos Paulo contar para Murilo a conversa que teve com Valentina. Com a ajuda de Judith, Gabriel e Murilo descobrem o paradeiro de Valentina. Sampaio flagra Valentina na entrada do túnel do lavabo. Gabriel e Murilo são rendidos por Olavo ao chegarem ao sobrado. Nicolau se preocupa com Bebeto. Mirtes vê a imagem de Aranha na bola de cristal. Aranha chega ao cabaré e bebe um uísque supostamente deixado por Adamastor. Olavo manda Sampaio prender Valentina.