SEDUC: CONFUSÃO ATÉ NO GABARITO

//SEDUC: CONFUSÃO ATÉ NO GABARITO

Candidatos reclamam que o gabarito preliminar da prova objetiva para o cargo de Assistente Técnico do concurso da Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) está com a sequência de questões diferente da apresentada no exame realizado nesse domingo (8). Os documentos com as respostas que fazem parte dos Editais 02/2018 e 03/2018 foram divulgados pelo Instituto Acesso, organizador do certame, nesta segunda-feira (9). A Seduc afirma que o embaralhamento das questões no gabarito foi proposital. Franciney dos Santos, 26, um dos candidatos ao cargo, denunciou o erro no gabarito preliminar à reportagem do Portal A Crítica. “Ainda há pouco saiu o gabarito da prova. O gabarito contém todas as questões da prova com a resposta correta. Só que a prova que eu fiz, para assistente técnico, a sequência das questões está diferente do gabarito. Toda a prova. A questão 1 da prova é a sétima questão do gabarito, por exemplo”, explicou Franciney, que pretende entrar com recurso para não ser prejudicado no certame.

Disfarçando o erro

 

A assessoria de imprensa da Seduc afirmou que o gabarito divulgado não contém erros. De acordo com a secretaria, o embaralhamento das questões na ordem apresentada no gabarito foi divulgado no momento da aplicação das provas. Cabe aos candidatos procurar a questão no documento, uma vez que as respostas corretas não estão alteradas, segundo a pasta. Ainda de acordo com a Seduc, o gabarito é de responsabilidade do Instituto Acesso e os candidatos que se sentirem prejudicados podem enviar e-mail para o endereço [email protected].

Prazo para recursos 

De acordo com o cronograma do Edital 02/2018, o candidato pode entrar com recursos ao gabarito preliminar da prova objetiva para o cargo de Assistente Técnico nesta terça (10) e quarta-feira (11). “Os recursos deverão ser solicitados no endereço eletrônico www.institutoacesso.org.br, na página do concurso, na área do candidato”, afirma o edital.A divulgação na internet do gabarito definitivo das Provas Objetivas está previsto para o próximo dia 26 de julho.  A reaplicação das provas do Concurso Público da Seduc para cerca de 7 mil candidatos ao cargo específico de Professor de Ensino Regular – Ciclo 20 horas – Manaus, será no próximo dia 22 de julho (domingo). Conforme denúncias, envelopes de provas chegaram em uma sala com o lacre rompido nesse domingo (8), o que levou a Seduc a decidir pela reaplicação da prova.

 

 

 

 

 

2018-07-10T15:08:11+00:00julho 10, 2018|Manchete|0 Comentários