Como parte das ações comemorativas em alusão ao Dia da Criança, celebrado neste sábado, 12 de outubro, a Prefeitura de Manaus realizou uma programação recreativa na escola municipal especial André Vidal de Araújo, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A “Festa da Criança” aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9, garantindo a diversão de alunos com vários tipos de deficiência atendidos pela unidade de ensino.

Foto.Altemar Alcantara.Semcom

Ao todo, a escola André Vidal atende 500 alunos com variados tipos de deficiência, como visual, auditiva, intelectual, autismo e síndrome de Down. Para a gerente de Educação Especial da unidade, Dayla Menezes, é uma felicidade estar recebendo tantos parceiros comprometidos com esse público. “Nossos alunos antes de serem pessoas com deficiência são pessoas que precisam ser respeitadas em suas particularidades e inclusas em todas as ações e movimentos da cidade. Então, mas uma vez, a prefeitura e todos os envolvidos estão de parabéns pela iniciativa”, disse.

A expectativa é de que neste ano, as três festas programadas pelo Fundo Manaus Solidária atendam a 2 mil crianças, como Stephanie Sophia, de 6 anos, que aproveitou o primeiro dia de festa para se divertir ao lado dos seus super-heróis favoritos.

“É um grande evento para todas as crianças, principalmente para as crianças que têm necessidades especiais. Esse tipo de evento nunca deve deixar de acontecer, para que essas crianças sejam valorizadas e que muitos sorrisos sejam arrancados”, comentou o fiscal portuário Paulo César, pai de Stephanie.