TAÍS MAIS UMA VEZ É VÍTIMA DE RACISMO E REBATE

//TAÍS MAIS UMA VEZ É VÍTIMA DE RACISMO E REBATE

TAÍS MAIS UMA VEZ É VÍTIMA DE RACISMO E REBATE

Na última semana a diretora de estilo da revista Vogue Brasil, Donata Meirelles, resolveu fazer uma festa para celebrar a chegada de seus 50 anos. No entanto, o que ela não imaginava era que o tema escolhido, o Candomblé, fosse render tantas notícias. Tanto que ela foi acusada de cometer racismo, visto que algumas fotos dos convidados brancos posando com mulheres negras receberam inúmeras críticas.

Por meio de suas redes sociais, Taís Araújo  resolveu se pronunciar sobre o assunto. A beldade fez questão de opinar sobre o assunto e acabou não concordando com a postura da diretora Donata Meirelles. “Ela é uma mulher que eu conheço e de quem gosto. O que aconteceu, no entanto, considero um erro, pois a festa foi feita por pessoas que trabalham com imagem e sabem o poder que uma imagem tem. Não acredito que o desejo deles tenha sido retratar o Brasil Colônia, um período duro, mas uma imagem fala mais que mil palavras e dez mil desejos’’, começou ela.

E prosseguiu: “As comparações são inevitáveis. O que aconteceu ali é o que é o que ocorre nesse país construído sobre o racismo, corpos, suor, sangue e lágrimas negros. Esse sofrimento é tão naturalizado que fica difícil para as pessoas que não se identificam com as moças de pé ao lado da cadeira sentirem o que a população negra sente’’. Além disso, Taís Araújo disse que não se sente na necessidade de sempre se pronunciar sobre a questão do racismo, pois ao longo de sua carreira ela sempre lutou pela causa.

 

2019-02-11T18:09:20+00:00fevereiro 11, 2019|Babados & Barracos|