A deputada Therezinha Ruiz foi às redes sociais falar sobre o fim da greve e o acordo dos professores com o Governador Wilson Lima. A representante do PFL é oriunda da categoria e foi muito vaiada durante a votação do acordo na Assembleia Legislativa do Amazonas. Muitos professores acham que ela deveria ter se empenhado mais a favor das reivindicações dos docentes, que ficaram com 4,73% de aumento após mais de um mês em greve.

Therezinha garante que está ao lado da categoria e fez uma postagem no Face sobre o tema. “Como Presidente da Comissão de Educação, fico feliz, pois, desde o primeiro momento defendi o diálogo e marquei presença em inúmeras reuniões ao lado de representantes do Sinteam, Asprom Sindical, Governo do Estado e colegas deputados, sempre ouvindo ambas as partes e buscando o melhor entendimento. Quero frisar que sou a favor e sempre estive ao lado da categoria e que a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa estará sempre de portas abertas para receber todas as demandas dos educadores”, escreveu.

Com o fim da greve os alunos esperam a definição do calendário de reposição do tempo perdido. Já a deputada, apesar das vaias, promete continuar lutando pela categoria. “Continuarei buscando a valorização e melhores condições de trabalho para os professores, bem como a qualidade do ensino”.