TRAGÉDIA ANUNCIADA

//TRAGÉDIA ANUNCIADA

TRAGÉDIA ANUNCIADA

As enchentes históricas do Amazonas ganharão um destaque no governo Wilson Lima. Com a barrocada do orçamento, o governador e seu vice defensor público destacam todo instante que não há dinheiro para mais nada e a Defesa Civil do Amazonas, por meio do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), vem alertando para as alterações de subida e decida dos níveis dos rios nas calhas do estado e chama a atenção para os níveis atingindo até esta altura de 2019. Será que há proximidade de ser alcançada a marca de 1953, quando se deu a maior enchente do Rio Negro na História.

Contra o tempo 

Ainda faltam apenas alguns centímetros para que o nível deste rio majestoso e tenebroso supere a marca registrada há 56 anos, ocasião da maior cheia ocorrida na cidade. As informações têm base nos dados repassados por órgãos oficiais de hidrologia e meteorologia. E se isso acontecer, a população do Amazonas vai ficar no fundo junto com seu governo.

 Alerta máximo

De acordo com o monitoramento, estão em status de Atenção quatro calhas: Alto Solimões, Médio Solimões, Madeira e Baixo Amazonas, e duas em Alerta: Purus e Juruá. Com base nessas informações coletadas através dos órgãos parceiros, nós coletamos os dados diariamente, monitoramos os níveis dos rios e estipulamos os níveis críticos para as calhas de municípios.

Ninguém Merece!!!

  • A emissão do informativo de Alerta visa subsidiar as defesas civis municipais na tomada de decisão e gerenciamento dos riscos que a inundação poderá causar e permitir preventivamente a preparação das populações de áreas urbanas e rurais.
  • O status de Alerta tem caráter preventivo e não configura uma afirmação que haverá uma grande enchente, pois dependerá de vários fatores climatológicos externos que poderão influenciar no aumento de precipitação nas cabeceiras dos rios.
  • As autoridades deixam claro que não tem como afirmar, no dia de hoje, que teremos a maior enchente e que ela provocará inundações em diversos municípios.
  • Mas que existe sim uma grande probabilidade, face à subida dos rios e à postura em que esses rios se encontram no dia de hoje. Ai mano, o seguro morreu afogado
2019-02-08T11:56:52+00:00fevereiro 8, 2019|Fala Sério|