Trânsito alterado no entorno dos cemitérios

//Trânsito alterado no entorno dos cemitérios


Nesta quinta-feira, 2, Dia dos Finados, o monitoramento das vias no entorno dos principais cemitérios da cidade será realizado por 338 agentes de Trânsito, a partir das primeiras horas da madrugada.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) fiscalizará o transporte coletivo, que terá a circulação de linhas extras, ampliação do itinerário e reforço da frota de linhas normais. Já a organização do fluxo de veículos na cidade, principalmente no entorno dos cemitérios, fica por conta do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Os agentes vão monitorar a circulação de veículos e pedestres em outros cemitérios da cidade, com apoio de viaturas e motocicletas. Nas áreas interditadas, haverá orientação para desvios e outras opções de itinerário, conforme esquema a seguir.

 

Transporte coletivo

Para atender a população que tradicionalmente visita os cemitérios da cidade no dia de finados, 50 fiscais e funcionários da SMTU acompanharão a operação do transporte coletivo durante todo o dia a partir das 5h da manhã.

As ações operacionais estão direcionadas ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, o Parque Tarumã, por este ser o que recebe a maior quantidade de visitantes. Duas linhas extras, criadas exclusivamente para atender este cemitério, passarão pelo Centro e Terminais de Integração T3, T4 e T5.

No total, serão 22 ônibus previstos para operar nas linhas extras. A SMTU também trabalhará com ônibus de apoio que poderão ser colocados em circulação em qualquer linha, conforme a demanda de passageiros.

Confira a programação de missas

Cemitério São João Batista: Manhã: 08 h – Paróquia São José Operário; 09 h – Paróquia São Sebastião; 10 h – Paróquia Nossa Sra. Aparecida. Tarde: 18 h – Campal – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani.

Cemitério Santa Helena: Missas: Manhã: 7 h – 1ª Missa; 9 h – 2ª Missa; 11 h – 3ª Missa. Tarde: 15 h – 4ª Missa; 18 h – 5ª Missa.

2017-11-01T12:50:40+00:00novembro 1, 2017|Cidade|0 Comentários