16 tabletes, cada um com 500 gramas de entorpecentes maconha tipo skunk, foi apreendida no bairro Vila Marinho, na zona Oeste de Manaus, por volta de 17h de quinta-feira (6), pela Polícia Militar do Amazonas. Na ocorrência a Força Tática prendeu em flagrante Vagner Silva dos Santos, 32, e Erandir Mota da Silva, de 33.

De acordo com informações do comandante da Força Tática, tenente-coronel Klinger Paiva, foi feita uma denúncia anônima via linha direta. “Os informes apontavam que havia um elemento transportando entorpecentes na região, e que o mesmo estaria utilizando um Honda Fit dourado para o deslocamento com as drogas. A equipe se dirigiu até o local informado e iniciou o patrulhamento nas imediações, tendo em seguida localizado o veículo com as características da denúncia. Os policiais militares deram sinal de parada para os ocupantes do veículo, que empreenderam fuga”.

O tenente-coronel ressalta que os mesmos não tiveram êxito na fuga e foram interceptados na rua Raimundo Nonato de Castro, no mesmo bairro. Durante revista pessoal em Vagner e Erandir nada foi encontrado, porém ao realizar revista veicular foram encontrados no interior do carro os 16 tabletes maconha tipo skunk, além de uma trouxinha de cocaína e 12 munições de calibre 380. Os suspeitos disseram que a droga iria para bocas de fumo da capital.

Vagner já respondia processo tráfico de drogas e falsidade ideológica. A dupla foi levada para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos de flagrante.