Em visita à Manaus para tratar de questões relativas à criação do Conselho da Amazônia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitará, na tarde desta segunda-feira (17), o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), em companhia do superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, e do coordenador-geral de Planejamento e Programação Orçamentária da Suframa e membro titular da Autarquia no Grupo de Gestão do CBA, Fábio Calderaro.

O conselho da Amazônia foi criado em 1995 e reinstalado em janeiro deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro, o objetivo é buscar unificar ações do governo federal na região dos estados brasileiros que compreendem a Amazônia legal. Fazem parte do conselho 14 ministérios.

Após cumprir a agenda em Manaus, o vice- presidente segue para são Gabriel da Cachoeira onde vai receber o Título de Cidadão Honorífico de São Gabriel da Cachoeira, na 2ª Brigada de Infantaria de Selva, Área Capitão Nobou Oba, no município amazonense distante 1.100 quilômetros de Manaus.