Campeão da Série D do Brasileiro pelo Ferroviário-CE em 2018, o zagueiro Luis Fernando é o novo reforço do Manaus Futebol Clube para 2020. O jogador, que disputou a Terceira Divisão do campeonato nacional pelo time cearense neste ano, assinou contrato com o Gavião do Norte válido por uma temporada.

Natural de São Luís (MA), Luis Fernando Nascimento Macedo tem 29 anos. Nesta temporada, o jogador atuou 26 vezes e marcou um gol pelo Ferrão. Além do time cearense, o atleta já atuou por Iguatu-CE, River-PI, Moto Club-MA, Uniclinic-CE, Anapolina-GO e Maranhão-MA. Responsável por conduzir a negociação, o diretor de futebol esmeraldino, Rodrigo Novaes, destacou o desempenho recente do zagueiro.

Para o presidente do Manaus, Luis Mitoso, a chegada do atleta representa ganho técnico e de experiência. “Ele que conhece a Série C, tem um histórico de conquistas recentes muito interessante, está acostumado com grandes jogos. O Luis Fernando é mais uma peça que vai nos ajudar bastante em 2020, assim como os demais jogadores contratados e os remanescentes”, disse.

O ex-defensor do Ferroviário é o 19º jogador confirmado para 2020. De acordo com o vice-presidente do Gavião, Giovanni Silva, o clube busca a contratação de mais um zagueiro para fechar o setor, que já conta com Thiago Spice e Patrick Borges, titulares em boa parte da última temporada.